A presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Graça Simbine Machel foi eleita pela revista americana "Time" uma das 100 finguras mais influentes do mundo em 2010.
A lista divulgada no dia 29 de Abril, esta dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Graça divide a categoria de herois com outros 25 líderes, onde constam nomes como do Ex-Presidente amercicano, Bill Clinton, do futebolista africano Didier Drogba, da tenista americana Serena Willians, entre outras figuras proeminentes.
O perfil da única Moçambicana que faz parte da lista, é assinado por Richard Stengel, um dos editores da revista, que descreve Graça Machel como uma combatente inata da liberdade e a destaca como uma das mais eficazes defensoras dos direitos das crianças, mulheres e refugiados, no mundo.
Fazendo um percurso da vida da Mamã Graça, como ela é carinhosamente tratada, Stengel realça o papel importante desempenhado pela Machel no sector da educação, onde foi professora e mais tarde Ministra da Educação e Cultura. A revista aponta também o papel que ela continua a desempenhar na campanha contra a SIDA e o abuso de crianças e refugiados, concluíndo que ela é uma voz potente de justiça, que sempre é ouvida.
Esta é a sétima edição que a revista “Time” divulga. E o reconhecimento da Graça Machel, Fundadora e Presidente da FDC, ocorre numa altura em que ela e Nelson Mandela, se preparam para receber em Estocolmo, o prémio "heróis dos direitos das Crianças da Década" atribuído pela fundação sueca "Children's World Association", numa cerimónia que contará com a presença da rainha Sílvia, da Suécia.
Detalhes no url abaixo:
Um comentário:
Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести фильмы
для сайта comunidadeactiva.blogspot.com
Postar um comentário